O futuro da mídia offline está na otimização por meio dos dados

outubro 20, 2020 | | Otimização de Mídia Offline, Soluções |

A mensuração de resultados offline precisa acompanhar as revoluções do online. E a solução de Otimização de Mídia Offline pode ajudar.

Como você já deve ter escutado, dados são a nova eletricidade. Nesta era hiperconectada, a análise profunda de informações tem o poder de transformar produtos e serviços, e de criar novos modelos de negócios.

Para a publicidade, é a chave para o desenvolvimento de campanhas de alta performance nos meios digitais.  

Paralela a essa evolução, a mídia offline busca mecanismos para identificar qual é a jornada e os pontos de contato das suas audiências com a mesma precisão da publicidade online. Avaliar a média de audiência de determinado programa como parâmetro para o valor de inserção de mídia não é mais o bastante. A resposta está na Otimização de Mídia Offline. 

As emissoras de TV aberta e fechada no Brasil movimentam mais da metade do investimento publicitário, equivalente a R$ 134 bilhões brutos – segundo o Global Entertainment & Media Outlook, da consultoria PwC.  E a TV aberta ainda é o destino principal deste montante.  

Se, por um lado, a TV é o veículo mais completo em relação à oferta de oportunidades comerciais, impactando uma massa de consumidores, a mensuração de seus resultados não acompanhou a evolução da análise de dados. E esta realidade traz um desafio imenso para o mercado publicitário.

Onde e como investir? 

Um estudo da empresa de pesquisa Kantar mostra que 76% dos profissionais do mercado ainda lutam com a mensuração entre canais e 46% deles ainda não encontraram o equilíbrio e sinergia ideal entre as mídias digital e offline.  

Esta sinergia só terá sucesso quando a mídia offline estiver apta para funcionar como a digital no que diz respeito a geração de analytics, ou seja, métricas claras e precisas de eficiência publicitária. A NEXXYS tornou isso uma realidade com sua solução de Otimização de Mídia Offline (OMO).  

Base de dados individuais e precisas, compras de mídia muito mais inteligentes 

Há 8 anos, a NEXXYS trabalha como uma empresa de inteligência empresarial, pioneira no desenvolvimento de soluções em gestão baseada em dados – Data-Driven Management. A sua solução de Otimização de Mídia Offline, única no mercado, gera analytics de performance de cada inserção publicitária, e consegue, a partir daí, gerar um mapa de compra de mídia otimizado, que maximiza a demanda gerada por cada real investido em até 15 vezes. Como toda a solução DDM criada pela NEXXYS, ela é composta de diferentes elementos, todos funcionando de maneira integrada, para garantir que a otimização de mídia ocorra na realidade.

Esse processo engloba desde a tecnologia para a geração de tags, até o processo de veiculação correta dos programas que efetivamente maximizarão o retorno do anunciante. “Entendemos que esse é o novo ‘best practice‘ para gestão de campanhas em mídia offline que tenham como objetivo a geração de demanda”, diz Rodrigo Sanches, CEO da NEXXYS. 

A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite e uma das maiores anunciantes do Brasil, já multiplicou por seis a performance do seu investimento em mídia offline com o uso da solução, e segue aumentando sua performance com o tempo, otimizando continuamente as suas campanhas. “A NEXXYS é uma empresa única e não conheço nenhuma outra que está de forma aplicada realizando isso hoje no mercado. E a gente alcançou resultados que no início eram praticamente impensáveis”, conta Alex Rocco, diretor de marketing e comunicação da SKY.   

O mercado de mídia offline precisa acompanhar esta jornada com a inteligência de dados necessária para a entrega do resultado que anunciantes como veículos tanto desejamA NEXXYS possui as ferramentas para ajudá-los a trilhar este caminho, aplicando inteligência empresarial à mídia offline. Conte com a gente para embarcar nesta jornada.

1 Comment
Write a comment