Marketing 360º: a transformação no uso de dados

fevereiro 4, 2021 | | Notícias |

transformação digital é o grande fenômeno das últimas décadas. A evolução tecnológica e, consequentemente, no comportamento da sociedade demandou que as empresas analisem – de forma cada vez mais precisa e ágil – o cenário em que estão inseridas e se adaptem a essa nova realidade. Esse fenômeno foi intensificado especialmente em 2020, devido à pandemia de Covid-19.

Para entender sua realidade e agir perante a ela, a análise de dados se tornou o ponto chave, principalmente no mundo do Marketing. analytics já é parte das estratégias de negócios, demonstrando a importância significativa para marcas e agências serem eficientes nas análises de resultados e de investimentos. De acordo com a Kantar, o uso de analytics pode contribuir para “criação da mensagem, otimização da criatividade e escolha de canais/plataformas de mídia com maior alcance“, além de avaliar o equilíbrio entre os canais e pontos de contato com o público. 

A era dos dados no marketing 360º 

O conceito básico do marketing 360º é que o usuário receba a mensagem nos diversos meios em que ele está presente. As estratégias podem envolver canais online, redes sociais, impressos, televisão, pontos de venda e muitos outros. Mas a grande questão é: como saber se a mensagem está efetivamente chegando a ele? 

A possibilidade de acessar uma realidade que permite mensurar a performance em qualquer front é o grande objetivo do time de Marketing. No meio digital é possível extrair uma enorme quantidade de dados para essa avaliação. Já a mídia televisiva, por exemplo, ainda sofre com a ausência de métricas, pois está baseada em um modelo histórico de análise de audiência criado há mais de 50 anos. Mas isso já está ficando para trás. A grande revolução para o marketing está em conseguir trazer a cultura da gestão de dados para a mídia offline, permitindo ter acesso tangível ao impacto do meio na jornada do consumidor. 

Proporcionar uma igualdade de condições para compor uma estratégia 360º, tanto para mensuração precisa dos resultados, quanto na criação de um modelo de compra e venda de mídia em que os anunciantes pagam de acordo com o engajamento, é a real transformação digital para o universo do marketing, que permitirá construir um plano integrado efetivamente baseado em dados.

Dados reais na mídia off: uma realidade possível 

Por isso, a Nexxys nasceu com o desafio central de trazer e viabilizar o conceito do analytics para mídias como TV e rádio. E como fazemos issoPor meio de soluções que aumentam a sua inteligência empresarial ao capturar, analisar e utilizar dados de forma inteligente, elevando o patamar de performance. 

Para a compra de mídia televisiva, contamos com soluções inovadoras que trouxeram uma nova abordagem para gestão de investimento, tanto no entendimento do resultado gerado, quanto na possibilidade de compra de  mídia com pagamento baseado no resultado obtido. Os nossos algoritmos permeiam não a fase de atração, como também a conversão na jornada dos clientes, trazendo benefícios para toda a tríade anunciante, agência e emissoras. 

Nosso cliente SKY é um grande exemplo de que essa transformação é possível. Os dados trouxeram a capacidade de um olhar completo e assertivoEstabelecendo conexões com os consumidores em todos os meios e gerando resultados efetivos. Dados reais que tornam a empresa mais inteligente.

Write a comment