NEXXYS - Enterprise Intilligence NEXXYS - Enterprise Intilligence
AUTOR

O futuro da mídia off-line é agora

Segundo o relatório “The State of Consumer Data Onboarding”, publicado no portal de notícias AdAge, o setor de integração de dados poderá atingir a marca de US$ 1 bilhão até 2020.

Segundo o relatório “The State of Consumer Data Onboarding”, publicado no portal de notícias AdAge¹, o setor de integração de dados poderá atingir a marca de US$ 1 bilhão até 2020. À medida que a quantidade de dados que podem ser coletados aumenta, estratégias de marketing mais sofisticadas tornam-se disponíveis para anunciantes e agências. Para que a mídia off-line faça parte desse movimento, ela depende de sua capacidade de participar da transformação.

Para o CEO da NEXXYS, Rodrigo Sanches, esse é um momento único para o setor. “A mídia off-line é um tremendo gerador de resultados, porém há uma deficiência da indústria em gerar dados relevantes para veículos e anunciantes. 

Por conta disso, parte importante do valor é desperdiçado e o que fica não é mensurado. Só quando os veículos de mídia off-line perceberem a relevância de se trabalhar com inteligência de dados, o segmento conseguira atravessar os mares turbulentos que vive hoje”, finaliza.

Geração e integração de dados a campanhas de mídia off-line

A integração de dados é uma estratégia de marketing que deve crescer cada vez mais. Esta é uma tendência de marketing que envolve a geração e a integração de dados para compreender as necessidades de marketing.

As métricas hoje tidas como forma de avaliação de mídia off-line, como a audiência, não são suficientes para a tomada de decisão, por exemplo, com relação a um plano de mídia preciso. Essa mudança acontece porque, no atual contexto, não se avalia mais o veículo, mas, sim, a real eficiência de uma campanha para o anunciante específico.

Com foco nos esforços de uma campanha publicitária em mídia off-line, é possível apurar dados únicos, que só atendem à marca avaliada. Se duas Companhias concorrentes utilizarem as mesmas métricas de audiência, apesar de partirem dos mesmos dados, terão resultados diferentes. E essa métrica não é capaz de explicar este resultado. 

Já se avaliarem o engajamento gerado na mídia off-line por meio de métricas de performance, ou seja, de engajamento, poderão ter dados mais precisos e que auxiliarão a criar indicadores que estejam de acordo com a marca.

Com isso, poderão decidir pela otimização do plano de mídia a partir das informações geradas pela empresa e coletadas de forma sistematizada.

Otimização de mídia off-line baseada em dados

Soluções baseadas em geração de dados devem ser aplicadas ao universo de mídia off-line. Com isso, este mercado se beneficia do entendimento do engajamento que marcas adquirem a partir da veiculação de peças publicitárias. 

As marcas, quando adotam uma visão de gestão de dados para mídia off-line, passam a entender de fato o que a mídia tradicional representa para o seu negócio.

A Otimização de Mídia Off-line é uma solução NEXXYS desenvolvida para analisar o engajamento de consumidores que investimentos em campanhas trazem para companhias.

Sendo uma solução baseada em gestão de dados, batizada pela empresa de soluções  DDM – Data-Driven Management – integra tecnologia, processos e pessoas para dar ao processo de compra de mídia off-line, a possibilidade de adquiri-la por performance.

Seu papel é identificar, por exemplo,  o melhor horário, dia ou semana que converta em engajamento para uma marca. Isso acontece por meio da análise da probabilidade de resultados futuros baseados em dados gerados em campanhas da empresa.

Um caso de sucesso nesse sentido é a SKY, uma das maiores anunciantes do País. Desde 2016, junto da NEXXYS, mede o desempenho de suas campanhas em mídia tradicional por meio de métricas de performance. Hoje ela compra mídia 6 vezes mais eficiente se comparado aos seus esforços mapeados no início deste trabalho.

A mídia tradicional segue fazendo parte da realidade da país e integra o movimento Omnichannel, que é um dos mais fortes e relevantes dentro do marketing. O que as empresas estão buscando é como avaliar, efetivamente, sua atuação no impacto do consumidor e nos resultados de negócios. E somente com a geração de dados isso será possível fazer essa análise. 

Se o futuro da mídia off-line é agora, podemos dizer que já existe uma maneira de tornar essa avaliação uma realidade para anunciantes. Entenda os benefícios.

  1. Portal AdAge – REPORT: DATA ON-BOARDING SECTOR COULD HIT $1 BILLION BY 2020

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/nexxysc/public_html/wp-content/themes/nexxys-original/comments.php on line 21

0 Comentários